Foto: Gabriela Perufo (Diário)
ATUALIZAÇÃO _ Esta reportagem foi atualizada às 8h30min do dia 14 de maio de 2019
No carro onde estava o adolescente, de 17 anos, morto durante uma perseguição policial com troca de tiros em Santa Maria, no início da noite de segunda-feira, a Brigada Militar encontrou drogas e arma. 28 buchas de cocaína e um revólver com numeração raspada foram recolhidos após o Palio ser abandonado pelo trio.
Conforme o titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD), delegado Gabriel Zanella, o crime ainda está em investigação, mas já se sabe que o Palio tinha sido roubado em 12 de maio, por volta das 10h45min, no bairro Vila Nova em Alegrete.
_ Não sabemos ainda se o destino da droga era Santa Maria ou outra cidade - afirmou o delegado.
A ABORDAGEM E A PERSEGUIÇÃO
De acordo com a Brigada Militar (BM), um Palio, com placas de Alegrete, "em atitude suspeita", foi abordado por uma viatura da Patrulha Tático Móvel (Patamo) que transitava pela BR-158, trecho conhecido como Faixa de Rosário. O motorista do carro não respeitou a ordem de parada e tentou fugir.
Próximo do trevo de acesso ao Bairro Boi Morto, os criminosos atiraram contra a viatura policial, que capotou. Em seguida, o trio desceu do veículo, um deles portando uma arma de fogo. O adolescente foi baleado pela BM e morreu no local. Os outros dois criminosos fugiram a pé.
Durante a madrugada desta terça-feira, a polícia identificou o adolescente, que seria natural de Sombrio (SC) e residiria em Canoas. Sua identidade constava como "pessoa desaparecida" no sistema da polícia.
Equipes da BM e Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da ação. Conforme a BM, as buscas foram encerradas no final da madrugada e ninguém foi encontrado.